Programas Legais em SST
Os programas legais são voltados à saúde e segurança do trabalhador com medidas educativas, preventivas e de conscientização, que apontam a eliminação ou neutralização dos riscos existentes no ambiente de trabalho, tais como físicos, químicos e biológicos, acidentes e ergonômicos. As Normas Regulamentadoras estabelecem a obrigatoriedade da elaboração e implementação de programas por parte dos empregadores. Realizamos a eleboração e implantação dos principais programas de SST.
Nossas Soluções em Programas de SST
PCMSO - Programa Controle de Saude Médico Ocupacional
O Programa de Controle de Saude Ocupacional , também conhecido como PCMSO, tem como objetivo propiciar e proteger a saúde e segurança de empregados em relação aos riscos ocupacionais. Dentre outras responsabilidades no planejamento das empresas encontram-se os exames:
Admissional;
Periódicos;
Retorno ao trabalho;
Mudança de risco ocupacional;
Demissional;

PCA - Programa de Conservação Auditiva
O Programa de Conservação Auditiva, também conhecido como PCA, é um conjunto de medidas que tem como objetivo prevenir a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais.
O objetivo do PCA é garantir a saúde auditiva dos trabalhadores expostos a altos níveis de pressão sonora, evitando assim, a surdez induzidas por ruídos ou agentes nocivos.

PPR - Programa de Proteção Respiratória
Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um conjunto de medidas de segurança implementadas para proteger a saúde do trabalhador contra a exposição aos riscos químicos e biológicos existentes no local de trabalho. O intuito do programa é controlar as doenças ocupacionais causadas pela inalação das impurezas do ar que são prejudiciais à saúde como poeiras, névoas, fumos, vapores e gases químicos.

Analise Ergonômica
A Análise Ergonomica tem por objetivo estabelecer os parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto. É o estudo minucioso das atividades laborais, que permite identificar os postos de trabalho com maiores riscos ocupacionais a fim de corrigir as falhas, prevenindo os trabalhadores de possíveis danos a saúde.


